domingo, 27 de junho de 2010

Deus fez uma Metanóia em minha vida!"



Quando Deus entra na nossa vida a mudança é completa. A transformação é radical!!! Metanóia é isso! É uma mudança radical de direção, de atitude, de pensamento, de caráter, de vida!!!
Foi assim na minha vida, tem sido assim na vida de muita gente e pode ser assim na sua vida!!!!
Deixa eu contar um pouco pra vocês porque eu precisei passar por uma “metanóia” radical!! Sabe quando você tem sonhos que parecem que nunca vão acontecer? E tudo tende sempre a dar errado?! E a solidão?! Deitar a cabeça no travesseiro e descobrir que tudo foi em vão! Que o vazio continua e não tem ninguém do seu lado!!!
Essa era minha vida! Desde os 15 anos de idade tive que me virar sozinha, longe dos meus pais, sem muito apoio, poucos amigos e uma vida pela frente!! E um vazio que não conseguia preencher com nada!
Tentei de tudo pra preencher esse vazio: amigos... Mas eles sempre decepcionavam, festas ... Mas elas nunca eram o suficiente, estudos... Mas não parecia adiantar, mentiras... E eu só conseguia enganar a mim mesmo!!!
Foi assim durante 18 anos da minha vida!! Até eu chegar no fundo do poço!!  Porque será que esperamos estar no fundo do poço pra tomarmos uma decisão importante???
E eu não precisei fazer muito!! Na verdade Deus fez todo o trabalho!! Ele me encontrou lá no fundo daquele poço quando eu pensava que nada mais ia dar certo e que minha vida era um erro!
Foi aí que eu percebi que o vazio do meu coração era do tamanho exato de Deus! Resolvi preencher esse vazio com Ele e então Deus me deu uma nova vida! Só que agora uma vida com um PROPÓSITO... e isso faz total diferença!!
Quando você conhece o propósito de Deus uma verdadeira mudança.. Metanóia ...acontece dentro de você! Sua maneira de pensar muda, suas atitudes mudam, o seu foco muda!!
Ah.. e como é bom conhecermos nosso propósito!!!
O Senhor faz tudo com um propósito...”(Pv 16:4) e isto inclui VOCÊ! A maior mentira que te contaram é que você é obra do acaso e que sua vida é sem valor!! Em Deus sua vida tem muito valor!!
Hoje minha vida é totalmente diferente do que eu imaginava há dez anos.  Uma história completamente nova Ele me deu!! Uma nova maneira de viver! Uma vida que vale a pena!
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas” ( II Co 5:17)
E aí? Sua vida tá boa assim mesmo?!? Não precisa de mudanças?!? E o vazio aí dentro?!? Lembre-se o seu vazio é do tamanho exato de Deus!

23/JUN/2010
Luana Bittencourt

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que Missão tem haver com Adoração? Parte 1





Desde minha conversão (em 2001) sempre tive a absoluta certeza quanto ao ministério de Deus pra minha vida. MISSÕES começou a pulsar dentro de mim e passou a fazer parte do meu vocabulário no dia em que conheci a Jesus. Costumo brincar que foi 2 em 1, num mesmo apelo disse Sim a Jesus e Sim ao chamado missionário!!

E foram quase 10 anos de tratamento ( e que ainda continua...), de restauração, transformação, metanóia e muita coisa para aprender, mas sempre mantendo os olhos em missões.

Houve uma época desta caminhada em que pensei: Deus! O que missões tem haver com adoração, e mais especificamente com a Música???

A música sempre fez parte da minha vida, desde os seis anos de idade estou completamente envolvida com ela. O primeiro lugar da igreja que fui trabalhar foi no Ministério de Louvor e seguindo uma direção de Deus fiz faculdade de Licenciatura em Música. Realmente não sei fazer muitas coisas que não tenham relação com a música!

Mas isso não respondia a minha pergunta, pelo contrário, me deixava mais  pensativa ainda. Foi quando compreendi meu propósito que entendi tudo isso.
Percebi que se não conhecesse meu propósito nada faria sentido. E que não era tão difícil entender o propósito da minha vida, levando em conta que ele está relacionado com a forma com que Deus trabalhou na minha vida, as habilidades que Ele me deu, as coisas que Ele me mandou fazer e a área em que realmente percebo que Deus pode me usar.

Compreendi que tudo o que vivi e aprendi, desde minha infância, minha conversão, meu crescimento, até mesmo a faculdade, culminaram para que eu pudesse desempenhar o meu propósito.

Então cheguei à conclusão, não por meu próprio entendimento, mas porque Deus me fez entender, que o meu propósito é cumprir minha missão de levar a Sua salvação às nações através da Música.
Ok! Mas isso ainda não respondia as minhas perguntas! Eu via pessoas que eram agrônomas e que estavam indo ajudar em missões, pois podiam ensinar os povos não alcançados e carentes a plantar, eu via também pessoas que trabalhavam em áreas de saúde ou assistência social e que seriam de grande relevância dentro de um projeto missionário. Então eu me perguntava: o que eu posso fazer para ajudar?

Então, Deus com sua infinita paciência em nos ensinar, me trouxe uma palavra profética dizendo que as portas das nações se abririam na minha vida por meio da faculdade de música que fiz (ou na época, que eu ainda estava fazendo). Acreditei realmente nisso, mesmo sem ainda entender como.Enfim, hoje, entendo o que isso significa. 


Na minha visita a Europa, no começo do ano, ouvi muitos pastores e missionários falarem da relevância que a música tem na sua sociedade. Eles me diziam que ela é um grande instrumento de evangelização na sociedade pós-modernista, e que muitas vezes é muito mais eficaz que um discurso, ou uma pregação. Além disso, diziam também ouvi que se eu quisesse voltar para lá seria muito fácil, pois minha faculdade abriria portas em qualquer lugar. Uau! Deus sabia o que estava dizendo! rsrsrs

E foi exatamente isso o que aconteceu. Fui convidada a voltar como missionária para ajudar no trabalho com música e discipulado de uma pequena igreja de Huelva, sul da Espanha, uma região de 460.000 habitantes e com pouco mais de 500 pessoas alcançadas pelo evangelho, menos de 1% da população.

A música abriu portas na minha vida, mas a Adoração abrirá os céus sobre a Espanha e atrairá a Presença de Deus àquela terra seca!

Os alvos e desafio deste projeto conto para vocês em uma próxima postagem!!

Lembrem-se disso: se vocês não entenderem qual é o propósito de Deus para a sua vida tudo é em vão!

Deus abençoe!

Luana Bittencourt


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Missões!!

“... Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra” (Isaías 49: 6b)

Há um mundo lá fora desconhecido para muitos!! Um mundo vazio da presença de Deus! Há um mundo que não tem nada.. lhe faltam tudo.. comida, roupa, paz, alegria e o principal.. Jesus!!! Mas existe um mundo que "aparentemente" tem tudo, ou melhor, quase tudo! Mas da mesma maneira lhes falta o principal: Jesus!!!!

O desejo do coração de Deus é que todos cheguem ao conhecimento da Verdade! Todos nós sabemos disso! É desejo do coração de Deus que as nações não alcançadas conheçam do Seu Amor!

E ainda são muitos estes povos não alcançados... muito mais do que nós podemos imaginar!! Lugares sem nem sombra da Presença de Deus! Lugares vazios espiritualmente!!
Cheios de filosofias e ideologias mas distantes do amor de Deus!!!

E é sobre um destes lugares que quero falar! Dentre muitos povos não alcançados Deus escolheu me levar primeiramente a um: Europa - Espanha - Huelva!

Primeiro mundo não tem necessidades!! Será??? As necessidades espirituais são ENORMES!!! Os padrões de Deus já não fazem mais parte da sociedade europeia... legalização do aborto, casamento homossexual, livre acesso as drogas são só algumas das "novas leis" que têm ditado o padrão europeu! Isso demonstra onde está Deus nestas nações: do lado de fora!!

O sul da Europa é uma das regiões menos evangelizadas do mundo. Na Espanha a porcentagem de evangélicos não chega a 1% . Isso deve nos preocupar se levarmos em conta o quanto este continente é estratégico!

Os mulçumanos já entenderam isso e têm dado declarações de que se conquistarem a Europa sabem que conquistaram todo o restante do mundo!! 

Eu acredito em algo que provavelmente poucos acreditem. Eu creio num reavivamento em nações como Inglaterra e Alemanha e em um grande avivamento em países como Espanha! Sem dúvida Deus deseja derramar da Sua Presença sobre estas nações, transformando a sociedade e principalmente pessoas!!!!

“ Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem náo ouviram falar? E como ouviráo, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” (Romanos 10:4-15) 

Aí está o desafio!! Quem irá????
O desafio é grande! A realidade é muito diferente da nossa aqui no Brasil. O processo é bem mais demorado, os resultados não são imediatos mas lembrem sempre: a Palavra não volta vazia sem antes cumprir o seu propósito! 

Deus tem nos dado um sonho e uma estratégia para o trabalho de evangelização e edificação de igrejas na Espanha. O primeiro desafio é auxiliar no trabalho em uma pequena igreja em Huelva, capital de uma província de 460.000 habitantes com cerca de 500 evangélicos.
(porcentagem menor do que lugares como Japão e Arábia Saudita)! 


Então.. qual é o seu papel nisso tudo??? NENHUM???

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” ( Mateus  28:19-20)

Querido você pode fazer parte deste desafio!!! Seja como INTERCESSOR, suas orações podem mover os céus sobre nações que você não chegaria de outro jeito, seja como MANTEDEDOR, investindo no Reino, ou como MISSIONÁRIO .. indo aonde o Senhor lhe enviar!!


Deus abênçõe!

Luana Bittencourt
luanabitt_msn@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Verdades sobre Igreja, Discipulado e Comunhão!

Não quero fazer aqui nenhum estudo aprofundado sobre nada, muito menos uma pregação ou uma exortação. Só quero compartilhar um pouco do que tenho aprendido a perceber e valorizar. Não é nenhuma doutrina humana, mas sim, a pura Palavra de Deus!

É chocante a discrepância entre a Igreja de Cristo e grande parte das igrejas institucionais dos nossos dias. As pessoas têm substituido Jesus por programas de auto-ajuda, por programações que às fazem sentir-se bem, qua alimentam seu ego. Grosseiro isso? Talvez sim, mas, será ao menos que essas pessoas sabem como Jesus se comportaria diante disso tudo? Grande confussão essa!
E qual é  resultado??? Um número absurdo de "desviados" que dessistem no meio do caminho porque se sentem decepcionado com pessoas e instituições. Acredito que se essas pessoas fossem ensinadas a caminhar com Cristo ao invés de a dependerem dos programas ofertados pela igreja e a seguirem regras, quem sabe esse número seria menor!
As pessoas têm confundido seguir regras com ser Cristão! Isso é religião! Ser Cristão é ser discipulo de Cristo e ser discipulo significa seguir alguém, pagando um certo preço. Está ligado a relacionamento, a renunciar suas vontades.

Essa é outra questão que tenho aprendido! O Discipulado está muito mais ligado a um relacionamento em que você ama, aprende e cresce com o outro do que a mais um programa na sua rotina!

Da mesma forma está a comunhão. Cantamos e pregamos sobre isso, mas, nem sempre sabemos o seu real significado. Facilmente nos pegamos dizendo que Fulano tem comunhão com os irmãos porque está em todas as reuniões da igreja. Comunhão agora é sinônimo de assiduídade? Não é o que a Palavra nos ensina.

A Igreja Primitiva vivia em comunhão, o que fazia com que as pessoas enxergassem neles o amor de Deus. Eles conheciam a necessidade um do outro e se necessário  vendiam o que tinham para que todos pudessem ser supridos. Acredito que eles não estavam juntos somente nas reuniões no templo ou nas casas mas que estabeleciam fortes relações entre si.

Então você é contra programação, eventos e tal? De maneira alguma! Acredito que tudo é uma questão de PROPÓSITO! Deus deu uma missão a nós, Igreja, e precisamos usar de todas as ferramentas para alcança-la. O que não podemos é perder o foco: precisamos fazer Jesus conhecido e mais que isso, precisamos ensinar as pessoas a construirem sua própria relação com Ele, a dependerem dEle e a depositarem suas expectativas não em homens ou instituições mas no Deus Vivo!

Mas Jesus e menos religião gente!!!