segunda-feira, 28 de março de 2011


A BAGAGEM
O que levar? O que deixar?
Eu estou nos dias que antecedem a minha tão esperada viagem, ou melhor, mudança! E está é a fase de fazer as malas, de mexer em todas as suas coisas, de abrir todas as suas caixas, de esvaziar o guarda-roupa, de desengavetar centenas de papéis, livros, cd’s, etc.. etc.. etc.. E decidir o que é realmente importante para se levar! Além é claro daquelas coisinhas que só tem aqui no Brasil e a qual você não quer ficar sem, ao menos nos primeiros meses!
Quantas lembranças vêm quando fazemos isso. Agendas antigas com anotações importantes das promessas que um dia Deus fez, cartas (coisa rara nesta geração Y), presentes de amigos, fotos, cartões...  Nossa vida passa como um filme a nossa frente! Quantas coisas vivi, quantas fases diferentes passei, quantos momentos críticos enfrentei e quantas vitórias eu tive. E o mais importante de tudo... O quanto Deus foi fiel !
 Mas estava pensando em algo. Além desta bagagem, que é uma difícil tarefa escolher as coisas importantes para se levar junto nessa nova fase, também carregamos outra espécie de bagagem, e da mesma maneira precisamos selecionar o que de fato deve continuar fazendo parte das nossas vidas quando queremos entrar em uma nova fase.
São as experiências que vivemos boas ou não, as lições que aprendemos,as Palavras semeadas por Deus em nossos corações,  a presença de Deus, Sua unção, ou as ansiedades, os medos, as frustrações, a s limitações, as preocupações... Essa bagagem precisa passar por uma minuciosa checagem antes de seguir em frente.
Jesus fala em Mateus 11: 28-30  “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Existem experiências que vivemos que são bagagens necessárias para a vida toda.  São essas vivências, superações, lições (as vezes que aprendemos com os nossos próprios erros), princípios que aprendemos, promessas de Deus, provações vencidas, limitações superadas... Acredito que tudo o que vivemos tem um propósito em Deus. Ele nos ensina muitas coisas para que nos tornemos capazes de ensinar, de ajudar, de aconselhar, de consolar a outros. Assim como um dia fomos consolados.
Porém existem bagagens que não vale a pena levar conosco. Existem coisas que só nos deixam sobrecarregados e distantes de um fardo suave como o de Jesus. Paulo nos diz que precisamos esquecer-nos das coisas que passaram, pois o Senhor está fazendo novas coisas. Preocupações, limitações, medo, frustrações são itens que só tornam nossa bagagem mais pesada e são completamente desnecessários.
Eu sei que vou passar por uma grande mudança. Outro país, outra língua, outras pessoas, comida diferente, lugares diferentes e um trabalho diferente e desafiador. Está é uma mudança que já está confirmada é só entrar em um avião e viajar durante 18 horas! Mas existe outra mudança que depende de mim. Uma mudança interna que depende da minha postura e do meu desprendimento em deixar para trás tudo o que me sobrecarrega e me limita. Essa mudança é um dos meus alvos, ela vai gerar amadurecimento e deixa para trás está carga pesada. Vai me permitir chegar mais rápido e com mais facilidade ao lugar onde Deus quer que eu esteja.
Eu descobri que há algo que causa certa dor no coração, mas que vai fazer parte da nossa bagagem mesmo assim. A Saudade. ... ..  essa eu estou levando de montão!
Mas não precisamos passar por uma mudança física para avaliarmos nossa bagagem. Porque continuar carregando esta carga quando sabemos que existe alguém pronto a nos dar alívio? Porque mantermos nossos olhos presos no que se passou se existe algo novo a nossa frente?
Vamos comigo nesta viagem!  Faça a sua mala! Veja aquilo que realmente é importante e não seja avarento (rsrsrs), abra mão destas coisas pesadas e inúteis!!!

Dios les bendiga!
Luana Bittencourt

sábado, 19 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Como Ouvirão?

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!"  Romanos 10:14,15



terça-feira, 15 de março de 2011

Propósito e Provisão!



"Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi."
(Gn 1:29-30)

Os relatos da criação intrigam a muitos. A ordem com que Deus fez todas coisas, a sua incomparável criatividade e sabedoria, o propósito para cada coisa criada e a complexidade de toda a criação.

No ínicio da criação vemos Deus preocupado em criar para o homem toda uma atmosfera, um ambiente que lhe desse condições de viver. Vemos aqui todo um planejamento de Deus e uma preocupação com o conforto e com a sobrevivência do homem. Todo o sistema criado por Deus: os céus, a terra, os animais, as plantas foram colocados diante do homem para que este pudesse viver de maneira plena, abundante, sem ter falta de nada.

E Deus não somente deu ao homem está provisão como também lhe entregou uma missão, ou seja, um propósito: multiplicar, frutificar, dominar, governar.

Desde a criação Deus nos deu PROPÓSITO E PROVISÃO!

E Deus permanece o mesmo. Ele continua dando a nossa vida um propósito e nos provendo! 

Deus havia dado para Adão uma missão, este era o propósito de sua vida, e lhe deu todas as condições para cumpri-la. O que aconteceu com Adão, e que continua a acontecer hoje, é que ele abandonou o seu propósito para seguir a sua vontade, e como consequência, muito daquilo que Deus tinha reservado ao homem como parte da provisão, se perdeu também.

Se queremos desfrutar de toda a provisão de Deus precisamos redirecionar nossas vidas ao propósito de Deus, a Sua vontade. Se permanecemos  no centro da Vontade de Deus seremos alcançados pela sua provisão.

Se a Vontade é dEle, o Propósito é dEle, o Sonho é dEle, a Missão é dEle certamente Ele nos dará todo o necessário para que Sua vontade seja feita em nós e através de nós. Sejam os recursos materias, o vigor físico, a capacitação espiritual...

Muitos buscam a Deus porque estão interessados na sua provisão, mas Deus está realmente interessado em compartilhar conosco do Seu propósito e nos conduzir ao centro da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Busque conhecer os propósitos de Deus e se esforce para cumpri-lo! Isto sim vale a pena!!

Luana Bittencourt