terça-feira, 27 de setembro de 2011

As minhas fraquezas diante dos olhos de Deus!

Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza [...]
[...]É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor. [...]
[...] Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. [...]
2 Coríntios  11:30 e 12:1, 9-10

As minhas fraquezas são vistas por Deus de maneira diferente do que pelas pessoas. Diante do mundo, diante dos homens, sempre somos lembrados por nossas fraquezas, ou por nossos erros, eles sempre falam mais alto, são mais visíveis, mais atraentes que nossas qualidades ou nossos acertos!  
Mas com Deus é diferente!!! Nossos erros podem ser alcançados pela misericórdia e graça de Deus e nossas fraquezas são oportunidades de demonstrar Sua força!
O apostolo Paulo também entedia suas fraquezas, o sofrimento e a aflição com essa visão.  Como pode alguém sentir prazer no sofrimento? Pois Paulo era assim! Ele tinha muito bem definido seu alvo: pregar o Evangelho! E não tinha nenhuma segunda intenção no que fazia somente a de que as pessoas fossem salvas.
Seguramente este era um dos motivos que fazia com que Paulo não murmurasse diante das circunstancias adversas. Pois para ele realmente o viver era Cristo, e morrer era lucro!
Tinham coisas na vida de Paulo que o limitava, ou segundo olhos humanos, deveriam limita-lo, que o fazia sofrer. Com certeza muitos naquela época devem ter julgado Paulo, como hoje somos julgados. Encontrando o erro na vida de Paulo que justificasse todas essas coisas ruins, essas dificuldades, o sofrimento.
O que fortaleceu Paulo nisso tudo foi a GRAÇA! Diante do clamor de Paulo Deus não tirou da sua vida o que ele chama de “espinho na carne”, mas o ensinou a depender e a se fortalecer na Sua Graça!
Grande lição essa!
Paulo se alegrava nas suas fraquezas! E nós (eu) ? O que sentimos? Pena de nós mesmos? Desanimo? Vontade de jogar tudo para o alto? Revolta? Depressão ?
Acredito que é tudo uma questão de visão, de propósito e de dependência!  
Paulo tinha bem claro o seu propósito e resto era resto. Por mais que incomodasse, que atormentasse não tirava sua vida do foco! Sua visão diante das suas fraquezas era a mesma de Deus, ele confia na graça de Deus e sem dúvidas era dependente, totalmente dependente do Seu Senhor!
Eu creio sim que Deus tem prazer em nos dar livramento, em nos curar, em nos suprir. Mas em algumas vezes Ele escolhe situações pelas quais jamais queríamos passar para nos ensinar, nos aperfeiçoar, ou quem sabe, para não nos tornarmos orgulhosos!
Eu preciso aprender isso! A mudar minha visão diante de certas coisas, a não ter segundas intenções em meu propósito e a depender mais de Deus!

Luana Bittencourt