sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Que permaneça o inabalável!

                                                                                                                   Por Luana Bittencourt

Em março de 2011 o Japão foi atingido por um terremoto seguido por ondas gigantes. Em questões de minutos diversas cidades do Nordeste do país foram devastadas. Navios, carros, casas arrancadas e levadas para longe. Nos lugares mais atingidos foram poucas as coisas que permaneceram no seu lugar. Ao final foram cerca de 1000 pessoas entre mortos e desaparecidos e cidades inteiras abaladas e removidas pelo Tsunami.

Este é o breve relato de uma triste tragédia, mas que pode ilustrar certas situações pelas quais passamos. Crises, provações, momentos de frustração, derrotas... Tempos em que nos sentimos atingidos por um grande Tsunami, que parece tirar tudo do lugar, e nos deixar sem prumo. 

O nosso natural nestes momentos ( pelo menos comigo foi assim) é nós sentirmos perdidos e inseguros, além de derrotados e frustrados. Ver coisas que você considerava importantes, fundamentais na sua vida, serem removidas causam um certo pavor! Gostamos de ter tudo sob controle, tudo como o planejado!

Muitas vezes Deus opera nas nossas vidas uma espécie de Tsunami. Mas este não tem o propósito de causar estragos, não é uma triste tragédia! Embora no começo pareça ser! Ele tem o propósito de remover o abalável  e deixar somente aquilo que deve permanecer, o que não pode ser abalado! O que realmente importa e precisa ficar!

Nas nossas vidas existem coisas passageiras e outras que são eternas!  Coisas que podem ser removidas e coisas inabaláveis! As coisas passageiras não são necessariamente coisas ruins, justamente por isso precisamos aprender a permitir que estas coisas sejam retiradas quando O nosso Senhor achar necessário!



"Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”. As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado". (Hebreus 12:26, 27 NVI)



Jesus voltará e abalará terra e céus e REMOVERÁ o que pode ser abalado, e permanecerá o inabalável!  Permanecerá o Seu Reino inabalável!

Mas Jesus já está removendo, em cada Tsunami pelos quais passamos, nas crises, nas lutas, no dia-a-dia para que permaneça o principal, aquilo que é indispensável: o Seu Propósito em nós!

Quão difícil é não se desesperar no meio da tempestade! Não ter medo quando a grande onda começa a te engolir! E aceitar que o que ficou é suficiente! 

Nossos olhos precisam estar focados no eterno! Fixados em Jesus e no Seu Reino inabalável! Nossa vida centrada na Sua Vontade em nós! No propósito de Deus para nossas vidas!

Confiança, fé, dependência de Deus, sensibilidade a Sua Voz, à Sua direção e coração disposto!

Mas depois da tempestade vem o sol! Depois da escuridão vem a luz! E quando conseguimos enxergar o agir de Deus ficamos maravilhados com a sua maneira de se mover em nós! 

E o mais sublime de tudo isso é que Ele opera em nós não porque somos merecedores mas porque Ele nos ama e Sua graça nos alcança! 

Surpreendente é o lugar em Deus que Ele nos leva depois da tempestade!

E que Ele siga removendo o que pode ser abalado! E que permaneça o inabalável!