quinta-feira, 8 de julho de 2010

Obediência até a morte!


Hoje aprendi uma lição muito importante e que mudou alguns dos meus conceitos sobre obediência.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:8)
O que é ser obediente até a morte?
Jesus foi obediente a vontade de Deus até a morte na cruz! E nós devemos ser como Ele, obedientes até a morte. Mas que morte? A morte da nossa própria vontade de sermos desobedientes.
A obediência não é algo relativo, não escolhemos o que vamos obedecer, nem como obedecer. Nem obedecemos somente aquilo com que concordamos ou entendemos. Se decidirmos ser obedientes devemos ser completos nisso.
Devemos obediência a Deus e também a TODAS as autoridades estabelecidas por Deus. Independente se nós concordamos com eles ou não, se queremos ou não. Isso é obedecer até a morte.
Toda vez que você obedece você vai para a cruz (cruz é fazer o que você não queria fazer).E assim como Jesus, que foi obediente até a morte, e Deus lhe deu autoridade espiritual, quando nossa obediência vai até a morte, recebemos autoridade de governo no mundo espiritual.
O texto de I Samuel 15: 1-26 conta o que aconteceu com o Rei Saul quando Deus lhe pediu para que ele destruísse TODO o povo amalequita e Saul “achando” que estava obedecendo destruiu-os, porém poupou a vida do Rei Agague, e separou o seu despojo (o melhor das ovelhas, bois, carneiros...).
Obediência não é algo relativo!! Deus queria provar o coração de Saul por isso pediu para matar tudo, porém, Saul guardou o despojo, sendo desobediente. Saul achou que estava obedecendo, mas estava enganado. A consciência de Saul não o condenava, mas ele havia desobedecido.
E o que aconteceu com Saul foi que quando indagado acerca disso transferiu a culpa para o povo. Saul preferiu seguir a voz do povo e não a voz de Deus. Saul temeu ao povo, ao homem.
Quantas vezes fazemos coisas que não são exatamente o que o Senhor ou até mesmo os nossos lideres e pastores nos pediram para fazer. Mesmo com uma boa “Intenção” isso é desobediência.

Saul não se arrependeu a tempo e Deus o rejeitou como rei.
O exemplo de Saul foi um exemplo de alguém que desobedeceu ao que Deus ordenou e foi rejeitado por Deus. Mas temos também o exemplo de outro personagem que foi obediente a Deus mesmo não compreendendo o que Deus estava lhe mandando fazer.
Abrãao foi um desses. Deus lhe mandou sair de sua casa e ir para a terra que Deus lhes mostraria. Abrãao obedeceu e isso foi de um ato de fé. Ele não sabia para onde o Senhor o levaria, nem como, nem porque, mas mesmo assim ele obedeceu. (Gn 20:13). Depois que Abrãao obedeceu, Deus lhe mostrou para onde e o para que.
Precisamos obedecer mesmo sem saber para onde o Senhor nos levará, nem quando e nem como.
Essa fase da obediência é a mais difícil, é o primeiro passo, quando precisamos decidir. Neste nível de obediência você decide obedecer e depois não decidi mais nada. Você apenas segue, sem mesmo saber pra onde. UAU!!!!
Jesus fez um convite a todos aqueles que querem segui-lo:
“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Lucas 9:24)
Quantos realmente têm coragem e disposição para isso?
Negar-se: Abrir mão de tudo por amor a Cristo é nossa obrigação, mas devemos abrir mão também de muitas coisas boas, mas que não é exatamente a vontade de Deus para nós!
Tomar a cruz diariamente: Não existe cruz sem renúncia e não existe renúncia sem cruz.
Seguir: Depois de negar-se a si mesmo e tomar a minha cruz é só segui-lo e ninguém te impedirá de chagar onde o Senhor te mostrar!
Este é o profundo convite que Jesus nos faz! É uma condição sem qual ninguém consegue se tornar discípulo de Cristo!
O preço parece alto, mas a recompensa é maior ainda, uma vida andando com Ele e uma eternidade na Sua Glória!
Eu quero!

Luana Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário