quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

APROVADOS PELA GRAÇA!



Por Luana Bittencourt

Nosso manual de vida (a Bíblia) nos fala, através de Tiago, que a PERSEVERANÇA, característica indispensável, é gerada em nós quando temos nossa FÉ provada e somos aprovados. Quando somos aprovados na provação!

Hum!!! Então?? Você  é um bom aluno nessa matéria??

Muitas vezes somos reprovados. (pelo menos eu posso afirmar isso!). Por nosso próprio esforço não atingimos a média necessária. Passamos longe disso. Porém sempre temos uma segunda (terceira, quarta, quinta...) chance de acertarmos as “questões da provação” e sairmos aprovados. É uma espécie de “recuperação”. Mas as vezes, de novo, reprovamos!!!!

Mais ainda existe outro recurso.  Está ao alcance de todos nós, basta “assinar” um termo reconhecendo seu estado reprovado, desejar ser aprovado e buscar ajuda. É aí que entra em ação a GRAÇA. (que é um favor imerecido). Ela é capaz de nos tirar do nível de reprovado e nos conduzir à aprovação.
Então, não por mérito próprio,  somos aprovados, mas por “Conselho de Classe”. Porque Àquele que toma as decisões teve Misericórdia e derramou Graça!

E existe uma coisa no coração daqueles que são Aprovados pela Graça: a Gratidão e um desejo imenso e sincero, que conduz a ações concretas, de corresponder a Graça sendo melhores do que eram antes. (eles se tornam envergonhados de sua reprovação, mas felizes por serem alvos da graça).

Interessante isto, porque estas pessoas poderiam se tornar displicentes e acomodadas. Afinal, pode-se pensar: porque se esforçar se no final sou aprovado por “Conselho”. Mas acontece diferente. Porque a Graça é proativa, ela nos chama em direção ao doador da graça e ela vem acompanhada de um AMOR TRANSFORMADOR, que te captura e te faz mudar na sua essência!  
Concordando com Phillip Yancey: “Maravilhosa Graça, a quem sou devedor”!

Reprovados: recorram à Graça! (ela é de graça!!!)

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.”  (1Co 15:10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário