sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que Missão tem haver com Adoração? Parte 1





Desde minha conversão (em 2001) sempre tive a absoluta certeza quanto ao ministério de Deus pra minha vida. MISSÕES começou a pulsar dentro de mim e passou a fazer parte do meu vocabulário no dia em que conheci a Jesus. Costumo brincar que foi 2 em 1, num mesmo apelo disse Sim a Jesus e Sim ao chamado missionário!!

E foram quase 10 anos de tratamento ( e que ainda continua...), de restauração, transformação, metanóia e muita coisa para aprender, mas sempre mantendo os olhos em missões.

Houve uma época desta caminhada em que pensei: Deus! O que missões tem haver com adoração, e mais especificamente com a Música???

A música sempre fez parte da minha vida, desde os seis anos de idade estou completamente envolvida com ela. O primeiro lugar da igreja que fui trabalhar foi no Ministério de Louvor e seguindo uma direção de Deus fiz faculdade de Licenciatura em Música. Realmente não sei fazer muitas coisas que não tenham relação com a música!

Mas isso não respondia a minha pergunta, pelo contrário, me deixava mais  pensativa ainda. Foi quando compreendi meu propósito que entendi tudo isso.
Percebi que se não conhecesse meu propósito nada faria sentido. E que não era tão difícil entender o propósito da minha vida, levando em conta que ele está relacionado com a forma com que Deus trabalhou na minha vida, as habilidades que Ele me deu, as coisas que Ele me mandou fazer e a área em que realmente percebo que Deus pode me usar.

Compreendi que tudo o que vivi e aprendi, desde minha infância, minha conversão, meu crescimento, até mesmo a faculdade, culminaram para que eu pudesse desempenhar o meu propósito.

Então cheguei à conclusão, não por meu próprio entendimento, mas porque Deus me fez entender, que o meu propósito é cumprir minha missão de levar a Sua salvação às nações através da Música.
Ok! Mas isso ainda não respondia as minhas perguntas! Eu via pessoas que eram agrônomas e que estavam indo ajudar em missões, pois podiam ensinar os povos não alcançados e carentes a plantar, eu via também pessoas que trabalhavam em áreas de saúde ou assistência social e que seriam de grande relevância dentro de um projeto missionário. Então eu me perguntava: o que eu posso fazer para ajudar?

Então, Deus com sua infinita paciência em nos ensinar, me trouxe uma palavra profética dizendo que as portas das nações se abririam na minha vida por meio da faculdade de música que fiz (ou na época, que eu ainda estava fazendo). Acreditei realmente nisso, mesmo sem ainda entender como.Enfim, hoje, entendo o que isso significa. 


Na minha visita a Europa, no começo do ano, ouvi muitos pastores e missionários falarem da relevância que a música tem na sua sociedade. Eles me diziam que ela é um grande instrumento de evangelização na sociedade pós-modernista, e que muitas vezes é muito mais eficaz que um discurso, ou uma pregação. Além disso, diziam também ouvi que se eu quisesse voltar para lá seria muito fácil, pois minha faculdade abriria portas em qualquer lugar. Uau! Deus sabia o que estava dizendo! rsrsrs

E foi exatamente isso o que aconteceu. Fui convidada a voltar como missionária para ajudar no trabalho com música e discipulado de uma pequena igreja de Huelva, sul da Espanha, uma região de 460.000 habitantes e com pouco mais de 500 pessoas alcançadas pelo evangelho, menos de 1% da população.

A música abriu portas na minha vida, mas a Adoração abrirá os céus sobre a Espanha e atrairá a Presença de Deus àquela terra seca!

Os alvos e desafio deste projeto conto para vocês em uma próxima postagem!!

Lembrem-se disso: se vocês não entenderem qual é o propósito de Deus para a sua vida tudo é em vão!

Deus abençoe!

Luana Bittencourt


Nenhum comentário:

Postar um comentário